segunda-feira, 15 de julho de 2013

Apresentação + Resenha do Dia - Nina e a Felicidade

   Oi pessoal, tudo bem com vocês?
   Meu nome é Carol, tenho 13 anos, e desde pequena, sou apaixonada por livros. Meu sonho não é ser escritora, mas mesmo assim, tenho uma coleção literária, e vivo aumentando-a, e por isso, resolvi criar um blog, para compartilhar um pouco sobre cada um para vocês, além de postagens sobre a estréia de novos livros, resenhas de filmes e etc.
   Cada semana, postarei uma resenha, e irei classificar os livros/filmes com estrelas - indo de 1 estrela, até 5 - o que pode ajudar na hora da compra de cada um deles.
Capa do livro
      Então vamos lá... Esta semana, o livro escolhido foi "Nina e a Felicidade"
     Se trata de um livro infantil, porém, com um assunto realmente interessante, a felicidade... Nina, uma menina muito curiosa e também muito fofa, se pergunta e faz perguntar o porquê de muitas pessoas não serem felizes. Para este livro, dei 3 estrelas... Acho que o tema poderia ser mais explorado, mesmo sendo destinado para crianças.

Informações:
Autor: DE MOUY, Iris e BRENEFIER, Oscar.
Editora: Globo Editora
Categoria: Infantil 5-8 anos