sábado, 20 de julho de 2013

Resenha do Dia: A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça.

   Oi pessoal, 
   Hoje vou falar sobre A Lenda do Caveleiro Sem Cabeça, o livro é um clássico americano e uma das histórias mais populares e sombrias em circulação. O livro original foi escrito em 1820 por Washington Irving, um famoso escritor da época, especializado em lendas aterrorizantes, e a edição que eu li, é da coleção Eternamente Clássicos, da editora LeYa.
A Lenda conta a história de um cavaleiro que teve sua cabeça arrancada por uma bola de canhão em uma batalha sem nome durante a Guerra da Indepedência e é visto pelo povo da região na calada da noite. Ele também é visto perto de uma Igreja não muito distante. Alguns historiadores confirmam que seu corpo foi enterrado no pátio de tal e ele anda por lá procurando sua cabeça. 
A coleção Eternamente Clássicos é composta por cinco livros de autores diversos, como: Oscar Wilde, Washington Irving, Victor Hugo e L. Frank Baum.
Eu comprei esse livro na Argumento, e ele custou R$15,90.
Informações: 
- Autor: Washington Irving.
- Gênero: Juvenil
- Minha classificação: **** - Acho que as imagens do livro foram mal colocadas, interrompendo as vezes, palavras, prejudicando o entendimento da história por parte do leitor.
Vocês já leram esta Lenda? Oque acharam dela? Comentem!

Beijinhos,
Ágatha Gaspar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário