sábado, 10 de agosto de 2013

Resenha do dia: A Fantástica Fábrica de Chocolate.

  Olá pessoal,
  Hoje eu vou falar sobre um livro (filme), literalmente fantástico!!
  Quem criou o livro foi Roald Dahl. "Charlie and the Chocolate factory".
O filme de 1971 foi baseado no livro. "Willy Wonka and the Chocolate factory".
E o livro "Charlie and the Chocolate Factory" foi lançado em 2005.





ATENTION: Esta resenha possui Spoiler!



  Charlie Bucket morava em uma casa muito pequena com seus pais e seus avós,
Eram tão pobres que seus avós dormiam todos em uma cama, a única cama da casa, e Charlie e seus pais dormiam em um colchão que ficava no chão.
O único que trabalhava era o pai de Charlie que trabalhava em uma fábrica de pasta de dente, como eles não tinham dinheiro eles tinham que economizar com tudo! Principalmente com a comida. No café comiam um pão com margarina, no almoço comiam batata cozida com repolho e no jantar sopa de repolho.
Era assim todos os dias a não ser nos Domingos que podiam repetir.
A única coisa que Charlie ganhava em seu aniversário era uma barra de chocolate que durava meses, pois ele comia pequenos pedaços de chocolate para fazer a barra durar mais, no jornal um dia apareceu uma notícia que o Sr. Willy Wonka abriria a sua fábrica pela primeira vez para visitantes a única coias que os visitantes deveriam fazer era achar um cupom dourado dentro dos chocolates Wonka.
A primeira criança a achar o cupom dourado foi o Augusto (Glupe) ele era um menino muito guloso, o segundo cupom foi encontrado foi por Veroca (Sal) seu pai era riquíssimo e parou toda sua fábrica para que os funcionários ficassem desembrulhando chocolates para achar o cupom dourado.
O terceiro foi encontrado por Violeta (Chataclete) que só parava mascando chicletes, era a única coisa que ela fazia, o quarto cupom foi encontrado por Miguel (Tevel) que era um viciado em televisão passava horas na frente da televisão só saia para almoçar e ir ao banheiro.
O quinto cupom foi achado por Charlie que tentou achar o cupom somente quatro vezes.
Quando Charlie achou o cupom foi a maior festa, todos ficaram muito alegres e felizes.
Quando chegou o dia da visita na fábrica aquelas cinco crianças entraram naquela gigantesca fábrica junto de seus pais e o Sr. Willy Wonka primeiro foram a uma grande sala onde viram algumas cachoeiras e um lindo rio de chocolate com imensos canos de vidro no seu final, Glupe não se conteve e foi beber no rio só que acabou caindo dentro do rio e todos ficaram muito triste mas continuaram a visita a fábrica passaram por várias salas.
Chataclete correu a direção a uma máquina de chiclete, pegou um só que não deu muito certo e ela começou a inchar e ficou como uma amora, prosseguiram a visita...
Passaram por uma sala onde esquilos descascavam nozes, Sal ficou impressionada e queria um esquilo para ela, então entrou correndo dentro da sala e tentou pegar um, só que os esquilos reagiram e a jogaram pelo cano de lixo.
Continuaram a visita pela fábrica, e foram na sala de chocolate, havia uma grande televisão e uma câmera que enviava pelo ar milhões de pedaços de chocolate para televisão depois era só pegar e comer.
Assistindo isso Tevel foi para a câmera, pois queria aparecer na televisão, só que ele ficou muito pequeno, vendo isso o Sr. Willy Wonka olhou para Charlie e disse que ele teria ganhado toda a fábrica para ele, logo depois eles pegaram um elevador que voava e foram buscar a família de charlie para que todos morassem na fábrica e vivessem feliz.
 Então pessoal, é isso e espero que tenham gostado..
Classificação: *****
Alguém já viu ou leu? COMENTEM!! ;)
Beijos,
Ágatha.