quarta-feira, 17 de julho de 2013

Resenha do Dia - Fala Sério, Amor!

    Oi pessoal, tudo bem?
     Como disse em uma postagem (não me lembro qual), eu estava mexendo em meus livros antigos, e no meio dessa confusão, achei uma coleção minha, completa, dos livros da Thalita Rebouças, a sére "Fala Sério". Resolvi então, fazer uma resenha para vocês, um livro de cada vez, é claro.
     Então, o livro de hoje, é o "Fala Sério, Amor!". Nele, Malu conta para o leitor, de uma forma bem descontraída, a sua história de amor, com vários garotos completamente diferentes entre si.




"Sinopse: Encerrando a série Retratos de Malu, iniciada com Fala sério, mãe!, a escritora Thalita Rebouças, que atualmente vende quatro livros por hora e já bateu a marca de 70 mil exemplares vendidos, lança mais um livro sensível e divertido estrelado pela protagonista que virou queridinha de milhares de meninas de norte a sul do país. Em Fala sério, amor!, Malu, ela mesma, a Maria de Lourdes, moradora da Tijuca, filha da Ângela Cristina, está de volta para contar suas descobertas amorosas desde a infância até o fim da adolescência. E a menina está afiada. Os "ficantes", os rolos passageiros, o namorado grudento, o ciumento, os doidos que aparecem pelo caminho, os fofos, os pais dos namorados, os seus pais e os namorados... ela sempre tem uma boa história para contar. Sorte das leitoras, que certamente vão se identificar com as muitas alegrias e furadas em que a Malu já se meteu e rir junto com ela."


  O primeiro amor de Malu, foi Cadu (até os nomes combinam, hahaha) quando ela tinha apenas 7 anos. O amor deles acaba depois que ela descobre que o menino tem um ganso, e ele corre atrás dela, fazendo ela pagar o maior mico. E assim vai rolando a história, com muitos namorados, histórias, risadas...

Informações:

- Autor: Thalita Rebouças
- Público: Juvenil
- Minha classificação: 5 estrelas - me diverti muito com as histórias de Malu e seus namorados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário