sexta-feira, 19 de julho de 2013

Resenha do Dia - Gente de Estimação

Oi pessoal, tudo bem?
 Como vocês podem perceber, eu tenho uma certa quedinha por livros infantis. Acho eles tão fofos, mas mas por trás de uma historia simples, sempre tem uma lição, que as vezes não conseguimos ver.
  O livro de hoje, é o "Gente de Estimação", que conta a vida de Tostão, um menino de circo e Mil-Réis, um elefante. Ambos trabalham para um circo que está falido. Após a morte do "palhaço chefe", um outro homem (não muito amigável), que só pensa em dinheiro, assume o comando do circo.
   Tostão luta para sustentar Mil-Réis, mas o seu grande amigo cinzento acaba sendo sequestrado (um plano do dono do circo para ganhar dinheiro). O desenrolar da aventura do menino e seu elefante é uma experiência muito engraçada, e no final, bom... Não vou contar o final, é claro, mas garanto que vale a pena! Eu confesso que me diverti de verdade lendo este livro de apenas 86 páginas.

   Sinopse: Tostão e Mil-Réis vivem num circo decadente. Qualquer um poderia pensar que eles estão numa pior. Que nada! Para eles, a felicidade esta na amizade que compartilham, mesmo que Mil-Réis seja um elefante e Tostão, sua "gente de estimação". A vida no circo é abalada no dia em que Mil-Réis é vítima de um plano que o condenaria a morte. Para proteger o elefante, Tostão foge com ele."
 

   Informações:
- Autor: Pedro Bandeira
- Editora: Editora Ática
-  Público: Infantil
- Minha classificação: 4 estrelas - surpreendeu minhas expectativas em relação á lição de moral por trás da amizade entre um garoto e um elefante.
- Uma frase: "E, se ainda não deu certo, é porque não chegou ao fim,"

Nenhum comentário:

Postar um comentário